O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Como você avalia o serviço de entrega dos Correios em Catalão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Excelente
      Ótimo
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 12 de Nov / 2012 - Segurança
    Assaltantes explodem agência bancária em Orizona
    Crime aconteceu na madrugada deste domingo (11), no centro da cidade. Banco funciona sob a prefeitura e teve 70% das instalações danificadas.

    Uma agência bancária de Orizona, no sudeste de Goiás, foi alvo da ação de assaltantes na madrugada deste domingo (11). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os criminosos utilizaram dinamite e destruíram cerca de 70% das instalações do banco.

    O crime aconteceu por volta das 4h20. A agência fica no mesmo prédio onde funciona a prefeitura da cidade, em frente à praça principal, no centro da cidade.

    O soldado da PM Wilson Adriano Peres, que esteve no local, disse que o segundo andar, onde fica a prefeitura, não foi afetado. Nem a entrada dela, que se dá pela lateral do prédio. De acordo com soldado, a princípio os assaltantes não conseguiram abrir os caixas eletrônicos. "Apesar do grande estrago, aparentemente eles não tiveram êxito em obter o dinheiro", relatou.

    Assaltantes explodem agência bancária em Orizona.
    (Foto: Divulgação/Polícia Militar).
    Agência foi 70% destruída.
    (Foto: Divulgação/Polícia Militar).

    Pela manhã, o grupo antibombas esteve no local e, em uma primeira varredura, não encontrou nenhum artefato explosivo sem detonação. Segundo a PM, no período da tarde, funcionários do banco foram retirar os entulhos e, sob os escombros, encontraram duas bananas de dinamite. O esquadrão antibombas foi acionado novamente e retirou os explosivos.

    O delegado titular da Delegacia de Orizona, Edson Luiz da Silva, disse que esta é terceira vez, desde o ano passado, que o mesmo banco é alvo de ataques. "Em 2011, assaltantes conseguiram explodir os caixas e levar uma quantia considerável em dinheiro", contou o delegado.

    Em junho deste ano, uma quadrilha foi flagrada quando tentava arrombar caixas eletrônicos na cidade. De acordo com Edson, o grupo era de Santa Catarina e especializado nesse tipo de crime. Quatro integrantes acabaram presos e encaminhados para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia.

    Para o soldado Wilson Adriano Peres, o banco alvo dos ataques é muito visado porque o município é uma das maiores bacias leiteiras de Goiás e área de produção soja: "corre muito dinheiro aqui". Ele destaca, no entanto, que a ação desta madrugada foi a que causou maior destruição.

    (G1/Goiás).


    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA