O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: .
    Aluno do CEPAC faz denuncia através do você repórter
    • ENQUETE
      O que você acha que pode ser feito para melhorar o trânsito em Catalão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Melhor conscientização
      Aumentar as linhas de ônibus
      Aprimoramento da sinalização
      Construção de ciclovias e ciclofaixas
  • 22 de Nov / 2012 - Educação
    Pré-matrícula do Pronatec vai até sexta-feira (23)

    As aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para cursos de formação inicial e continuada já começaram, mas a confirmação da pré-matrícula vai até esta sexta-feira, dia 23.  São mais de 1.000 alunos matriculados na Bolsa-Formação nos Centros de Educação Profissional (CEPs) na capital e em outras 11 cidades goianas. O aluno matriculado receberá todo material didático do curso e ainda assistência estudantil no valor de R$ 2,50 por hora de aula assistida para custear o lanche e transporte.

    Os alunos da Rede Estadual no Ensino Médio Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem procurar a sua escola para realizar a pré-matrícula. As vagas também estão abertas para as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) ou em processo de inclusão, que sejam assistidos pelo Programa Bolsa Família e pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).

    Os beneficiários podem se inscrever por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O local também recebe matrícula de pessoas com deficiência e jovens que cumprem medidas socioeducativas. As famílias de assentados, agricultores familiares, comunidades quilombolas, calungas, indígenas e pescadores devem procurar o Cras ou escritório da Emater na cidade onde reside ou fará o curso. Os soldados de Tiro de Guerra e militares das forças armadas, do Ministério da Justiça, que estiverem dando baixa no serviço militar também pode se inscrever procurando o Comando Geral.

    O programa se estende também aos trabalhadores que estão dando entrada no Seguro Desemprego, que deverão estar obrigatoriamente matriculados em algum curso de qualificação profissional enquanto estiverem recebendo o benefício. Os interessados devem procurar o Sistema Nacional de Emprego (Sine) para a inscrição.

    Vagas
    Para 2013 a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (SECTEC) planeja ofertar mais de 5.000 vagas dentro do Pronatec para cursos Técnicos de Nível Médio, Proeja e FIC. As aulas são realizadas em Goiânia e nas cidades de Anápolis, Ceres, Porangatu, Goianésia, Uruana, Piranhas, Catalão, Caiapônia, Goiatuba, cidade de Goiás e na Unidade Remota de Edeia, em parceria com UEG, Votorantim, BP Combustível e Prefeituras de Edeia e Edealina.

    As prefeituras que ainda não fizeram adesão ao programa devem procurar a Gerência de Educação e Trabalho da Sectec para orientações. Mais informações pelo e-mail: pronatec@sectec.go.gov.br ou pelos telefones (62) 3201-3241 e 3201-3262.

    Pronatec
    Criado em 2011 pelo Ministério da Educação e promovido em Goiás pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, o programa visa ampliar, expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, presencial e a distância por todo o Brasil.

    (Goiás Agora).

     

    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Luiz Gustavo Felício, Cláudia Barea, Paulo Damasio, Larissa Pacheco, Diego Marçal, Juan Huston, Sibylle Machado, Gesley, Laisse Calaça, Jorge Lopes.
SUBIR PÁGINA