O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    Tratamentos Estéticos em Goiás
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Roden .
    Quadra de Esportes da Vila Erondina está abandonada
    • ENQUETE
      Como você avalia o transporte público de Catalão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Ótimo, não vejo problemas!
      Bom, me atende de forma satisfatória!
      Regular, tem alguns problemas!
      Ruim, não vejo melhorias!
      Péssimo, estou muito insatisfeito!

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 22 de Nov / 2012 - Educação
    Pré-matrícula do Pronatec vai até sexta-feira (23)

    As aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para cursos de formação inicial e continuada já começaram, mas a confirmação da pré-matrícula vai até esta sexta-feira, dia 23.  São mais de 1.000 alunos matriculados na Bolsa-Formação nos Centros de Educação Profissional (CEPs) na capital e em outras 11 cidades goianas. O aluno matriculado receberá todo material didático do curso e ainda assistência estudantil no valor de R$ 2,50 por hora de aula assistida para custear o lanche e transporte.

    Os alunos da Rede Estadual no Ensino Médio Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem procurar a sua escola para realizar a pré-matrícula. As vagas também estão abertas para as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) ou em processo de inclusão, que sejam assistidos pelo Programa Bolsa Família e pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).

    Os beneficiários podem se inscrever por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O local também recebe matrícula de pessoas com deficiência e jovens que cumprem medidas socioeducativas. As famílias de assentados, agricultores familiares, comunidades quilombolas, calungas, indígenas e pescadores devem procurar o Cras ou escritório da Emater na cidade onde reside ou fará o curso. Os soldados de Tiro de Guerra e militares das forças armadas, do Ministério da Justiça, que estiverem dando baixa no serviço militar também pode se inscrever procurando o Comando Geral.

    O programa se estende também aos trabalhadores que estão dando entrada no Seguro Desemprego, que deverão estar obrigatoriamente matriculados em algum curso de qualificação profissional enquanto estiverem recebendo o benefício. Os interessados devem procurar o Sistema Nacional de Emprego (Sine) para a inscrição.

    Vagas
    Para 2013 a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (SECTEC) planeja ofertar mais de 5.000 vagas dentro do Pronatec para cursos Técnicos de Nível Médio, Proeja e FIC. As aulas são realizadas em Goiânia e nas cidades de Anápolis, Ceres, Porangatu, Goianésia, Uruana, Piranhas, Catalão, Caiapônia, Goiatuba, cidade de Goiás e na Unidade Remota de Edeia, em parceria com UEG, Votorantim, BP Combustível e Prefeituras de Edeia e Edealina.

    As prefeituras que ainda não fizeram adesão ao programa devem procurar a Gerência de Educação e Trabalho da Sectec para orientações. Mais informações pelo e-mail: pronatec@sectec.go.gov.br ou pelos telefones (62) 3201-3241 e 3201-3262.

    Pronatec
    Criado em 2011 pelo Ministério da Educação e promovido em Goiás pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, o programa visa ampliar, expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, presencial e a distância por todo o Brasil.

    (Goiás Agora).

     

    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Jorge Lopes, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA