O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: .
    Elenice escreve para o você repórter
    • ENQUETE
      De quem é a culpa da atual situação do Crac? Opine, envie seu comentário.
      Selecione uma opção abaixo.
      Diretorias
      Jogadores
      Prefeitura
  • 13 de Fev / 2012 - Goiás
    Usuários aprovam guias de exames do Ipasgo pelo prestador
    O prazo para adaptação foi até o último dia 6, em Goiânia. No resto do Estado, o prazo final é dia 5 de março

    A informação de que as guias podem ser retiradas diretamente nos consultórios, laboratórios, clínicas e hospitais, inicialmente, levou preocupação aos usuários do plano de saúde dos servidores do Estado de Goiás, mas essa medida vai dar maior comodidade e praticidade para os mesmos. Agora, não será mais preciso ir até à sede do Instituto, onde os usuários geralmente enfrentavam filas, por causa da alta demanda. De uma única vez, a guia é retirada e em seguida a consulta é realizada ou o exame é feito.

    Antes, era mais difícil. Muitas vezes as pessoas iam ao Ipasgo, enfrentavam filas, e tinham que voltar ao instituto depois para liberar algum procedimento. Agora, o problema é solucionado de uma só vez. Eram as auditorias necessárias para liberação dos exames em determinados casos. A emissão das guias para exames de laboratório, imagem, consultas, está exclusivamente sob a responsabilidade da rede credenciada na capital do Estado desde a última segunda-feira, dia 6.

    Com a medida, praticamente todos os procedimentos, inclusive os mais complexos como os de oncologia e psiquiatria, passam a ser autorizados através do serviço on-line de auditoria. Para proporcionar essa comodidade aos usuários, o Ipasgo desenvolveu o programa de internet SAAT Prestador. Além do computador conectado à rede, o prestador necessita de uma leitora de cartão magnético e um scanner para copiar laudos e procedimentos anteriores que sirvam para a autorização do exame.

    A emissão das guias começou há algumas semanas, mas o Ipasgo continuava oferecendo o serviço anterior. O prazo para adaptação foi até no último dia 6, em Goiânia. No resto do Estado, o prazo final para que a medida comece a valer é dia 5 de março. Caso haja dúvidas quanto ao procedimento via internet, como cancelamento de guias por falha de digitação, por exemplo, o telefone 0800 62 1919 é disponibilizado para explicar o processo, passo a passo. O Ipasgo já realizava o mesmo procedimento nas guias de consulta. Com a modificação foi registrada redução no número de atendimentos, com a melhoria na qualidade dos serviços.


    Com informações da Agecom.

    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Luiz Gustavo Felício, Cláudia Barea, Paulo Damasio, Larissa Pacheco, Diego Marçal, Juan Huston, Sibylle Machado, Gesley, Laisse Calaça, Jorge Lopes.
SUBIR PÁGINA