O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Você é a favor da legalização do porte de armas para o cidadão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 31 de Out / 2012 - Natureza
    Lançada a 2ª etapa da vacinação antiaftosa de 2012

    Goiás chega perto de receber a classificação de Zona livre de aftosa sem vacinação.
    O lançamento oficial da segunda etapa da campanha de imunização contra a febre aftosa deste ano, em Goiás, foi realizado nesta segunda-feira (29), às 9 horas, na Fazenda Retiro, em Palmeiras de Goiás. A campanha será realizada entre os dias 1º e 30 de novembro e abrange somente bovinos e bubalinos com até 24 meses, o que corresponde a cerca 10 milhões de cabeças.

    Simultaneamente foi lançado também o Sistema de Cadastro online da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), que possibilitará ao produtor rural enviar a Declaração de Vacinação pela internet, agilizando a transmissão dos dados. O sistema é opcional, portanto, o criador também poderá entregar o comprovante de vacinação impresso na unidade operacional local (UOL) da Agrodefesa onde está localizada sua propriedade. Em ambos os casos a entrega deverá ser feita até cinco dias após a imunização do rebanho.

    Quem não vacinar o gado pagará multa de R$7,00 por cabeça, e para quem não entregar a declaração dentro do prazo a penalidade é de R$60,00. Em caso de reincidência o valor dobra, em ambas as situações. Na propriedade que não sejam criados animais de até dois anos de idade, o proprietário também é obrigado entregar declaração especificando. 

    Atualmente, Goiás possui o 4º maior rebanho bovino nacional. O é o 3º maior produtor de leite e também o 3º exportador de carne entre os estados. Com resultados cada vez melhores, o Estado tende a alcançar status sanitário mais elevado entre os organismos internacionais e, com isso, conquistar novos mercados pelo mundo. A primeira etapa da campanha deste ano, que imunizou todas as faixas etárias, alcançou cobertura vacinal de 99,63%. A meta é atingir nesta vez o índice de 100% para que Goiás chegue mais perto de receber a classificação de zona livre de aftosa sem vacinação.

    (Agecom).


    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA