O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Como você avalia o serviço de entrega dos Correios em Catalão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Excelente
      Ótimo
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 13 de Nov / 2012 - Moda e Beleza
    Saúde alerta para a dengue no período chuvoso
    Até o dia 3 de novembro último foram notificados 27.698 casos de dengue em todo o Estado.

    O início do período chuvoso em Goiás aumenta a preocupação da Secretaria da Saúde em relação à manutenção das ações de combate ao foco do mosquito transmissor da dengue. O secretário da Saúde do Estado, Antônio Faleiros, anunciou na manhã desta segunda-feira (12) medidas preventivas junto às prefeituras e toda a sociedade.

    “Temos que unir forças com os atuais e com os prefeitos eleitos, com toda a sociedade, para que as práticas de eliminação dos focos do mosquito sejam mantidas. Com o retorno das chuvas, não podemos permitir um recrudescimento nos números de casos”, declarou Faleiros.

    Conforme seus relatos, a secretaria está provendo os municípios com infraestrutura e logística necessárias para conter a transmissão da doença. Foram adquiridos solventes para o inseticida, necessários para pulverizações espaciais. Quarenta viaturas serão utilizadas nas pulverizações e 130 bombas portáteis para a borrifação em municípios com menor incidência.

    A dengue em números

    Até o dia 3 de novembro último foram notificados 27.698 casos de dengue em todo o Estado. Esse índice é 29,98% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram infectadas 44.009 pessoas. O número de mortes também sofreu queda de 42,23%. Até o último levantamento, 26 pessoas morreram em decorrência da doença, enquanto no mesmo período do ano passado foram 51. Do total de mortes registradas esse ano, 11 ocorreram por dengue hemorrágica e 15 por complicações da doença.

    O vírus tipo 4 já foi notificado em nove municípios (Goiânia, Aparecida de Goiânia, Niquelândia, Uruaçu, Baliza, Campos Verdes, Jataí, Porangatu e Trindade) ao infectar 87 pessoas. “O vírus tipo 4 está presente no Estado e a nossa maior preocupação é porque as pessoas não estão imunes a ele”, alerta o secretário. Já os municípios que apresentam os maiores índices da dengue são: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Rio Verde, Trindade, Valparaíso de Goiás, Jataí, Itumbiara e Edeia.

    (Agecom).


    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA