O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Você é a favor da legalização do porte de armas para o cidadão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 21 de Out / 2012 - Goiás
    Sebrae em Goiás tem programação intensa em outubro
    Atividades são voltadas a micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e interessados em investir no próprio negócio

    O Sebrae em Goiás ampliou para todo o mês de outubro as comemorações do Dia da Micro e da Pequena Empresa, celebrado no dia 5. A programação inclui cursos, palestras, seminários, oficinas, workshops, mesas redondas, clínicas tecnológicas, mostras e rodadas de negócios.

    As ações se estendem até o dia 31 e buscam atingir proprietários de micro e pequenas empresas (MPE), microempreendedores individuais (MEI) e futuros empresários. Os eventos foram formatados para atender às demandas dos negócios de pequeno porte e pretendem chamar a atenção de toda a sociedade para o desenvolvimento desse segmento.

    Ao longo do mês serão realizadas 214 atividades, em dez unidades regionais do Sebrae no interior. Na capital, o destaque da programação fica por conta da Semana da Inovação, que conta com 13 eventos. A palestra-magna Inove ou morra tentando, ministrada pelo empresário Gustavo Caetano, da empresa Samba Tech, e a Mostra de Práticas Sustentáveis das MPE são algumas dessas atividades.
    Também integra o circuito da Semana de Inovação quatro eventos que formam uma trilha de desenvolvimento para negócios de economia digital, incluindo Mentoria de Projetos, Workshop de Modelagem de Projetos, Circuito Startup e o Prêmio Comtec de Inovação.

    Segundo o superintendente do Sebrae no estado, Manoel Xavier Ferreira Filho, as atividades com a marca do Mês da MPE foram associadas às comemorações dos 40 anos do Sebrae, que espelha uma trajetória de lutas e conquistas em prol das micro e pequenas empresas. "Esse conjunto de ações envolve a expertise de toda a nossa rede interna de profissionais, incluindo nossas regionais e agências que estão em contato direto com o empresário, o microempreendedor individual e o produtor rural”, explica Manoel.

    Em todo o mundo, os pequenos e médios negócios são responsáveis pela criação da maioria dos postos de trabalho. No Brasil, as MPE representam 25% do PIB e 14 milhões de empregos, o que equivale a 60% dos empregos formais.

    (Agência Sebrae).


    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA