O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Como você avalia o serviço de entrega dos Correios em Catalão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Excelente
      Ótimo
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 22 de Out / 2012 - Esportes
    Sampaio Corrêa vence o Crac e é campeão invicto da Série D de 2012
    Time maranhense conquista o título com 11 vitórias e cinco empates

    Sampaio Corrêa - Campeão Brasileiro Série D.
    Com o melhor aproveitamento de todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro – da Série A, B, C e D -, o Sampaio Corrêa venceu o Crac, por 2 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Castelão, em São Luís, e sagrou-se campeão da Quarta Divisão Nacional.

    Os números comprovam o feito histórico do time maranhense na temporada. Com 79,1% de aproveitamento, está a frente de Fluminense (71,9%), Criciúma (69,9%) e Fortaleza (74,5%), ambos líderes das Séries A, B e C, respectivamente. O Sampaio Corrêa conquistou 38 dos 48 pontos possíveis dentro da Série D de 2012. Retrospecto garantiu ao clube o acesso a Série C do ano que vem.

    Outro número que surpreendeu por se tratar de Série D foi o público presente no recém-inaugurado Castelão: Compareceram à decisão 40.243 pessoas, sendo que 37.383 pagaram para entrar. A renda chegou a casa de R$ 707.175,00, uma das maiores da história do futebol maranhense.

    O jogo

    Diante de 40.243 torcedores no Castelão, o Sampaio Corrêa ganhou do Crac por 2 a 0, gols de Eloir e Pimentinha, e garantiu o título invicto da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo. O time do Maranhão se tornou o único a conquistar as três divisões inferiores à elite do futebol nacional, já que tinha sido campeão da Série B, em 1972, e da Série C, em 1997.

              (Fotos: Maércio Nascimento).  

    A conquista coroou o retorno do Sampaio para terceira divisão, após três temporadas na quarta. O Crac ficou com o vice, mas, assim como Mogi Mirim e Baraúnas, que foram eliminados na semifinal, também conquistaram o acesso para a Série C de 2013.

    Sampaio pressiona e sai na frente

    A primeira boa chance do jogo saiu aos seis minutos, quando Mimica cabeceou por cima do gol de Dudu, após cobrança de falta. O Sampaio manteve a pressão, e o goleiro do time goiano precisou defender dois bons chutes de Pimentinha e Roniery. Aos 17, não teve jeito. De cabeça, Eloir abriu o placar no Castelão.

    Após o gol, o Sampaio continuou melhor, mas o Crac ainda arriscou contra-ataques, sem sucesso. Aos 27, Arlindo Maracanã cobrou falta com perigo, mas o goleiro Dudu fez boa defesa.

    Pouco depois, o jogo esfriou, truncado no meio-campo. Outra boa oportunidade de gol para o Sampaio só surgiu na velocidade de Pimentinha, que fez boa jogada, aos 35. Na sobra, Eloir quase marcou também, concluindo pela linha de fundo.

    O Sampaio foi para cima na parte final do primeiro tempo e quase ampliou. Aos 39, após cruzamento de Pimentinha, Arlindo Maracanã deixou a bola para Roniery, que acertou a trave. Na sequência, Pimentinha chutou e forçou uma difícil defesa de Dudu.

    Pimentinha garante o título

    O Sampaio começou a etapa final assustando de novo o Crac. Aos cinco, Pimentinha cabeceou com perigo para o goleiro goiano. Aos dez, Wescley concluiu pelo alto cobrança de falta de Cleitinho e também chegou perto do gol.

    Aos 21, o time maranhense Sampaio saiu em contra-ataque, com Eloir tocando para Pimentinha, que arriscou de fora da área e mandou a bola por cima do gol.
    O Crac seguia sem criar e apostava em lançamentos longos dentro da área maranhense, mas que sempre paravam nas mãos do goleiro Rodrigo Ramos.

      (Fotos: Maércio Nascimento).  

    O jogo ia ficando morno, preso no meio-campo, mas, aos 31, em novo contra ataque, Pimentinha avançou pela esquerda e dessa vez não errou. Em chute cruzado, ampliou avantagem e deixou o Sampaio mais tranquilo na partida.
    Após o segundo o gol, o Crac ainda tentava, mas parava na zaga adversária.

    Nos minutos finais, o zagueiro Mimica se chocou com Reinaldo e ficou caído em campo, mas se recuperou e voltou para o jogo. Sem a reação dos goianos, o apito final foi a senha para que o grito maranhense de campeão fosse solto.

    Histórico Sampaio Corrêa

    Fundado há 89 anos, o Sampaio já conquistou o título do Brasileiro da Série B, em 1972, e do Brasileiro da Série C, em 97, invicto, repetindo o feito deste ano. Depois de passar 100% pela primeira fase, o time eliminou o Vilhena-RO, Mixto-MT e Baraúnas-RN sem ao menos uma derrota e, por isso, chegou à final com status de favorito.

    Sampaio Corrêa em festa comemorando o seu título, campeão série D. Torcida do Sampaio lota o estádio Castelão com 40.243 torcedores.


    Depoimento do torcedor

    “Valeu CRAC, valeu torcida catalana. Sem apoio da Federação Goiana de Futebol por ser um time interiorano, com receita limitada, o Leão do Sul chegou pela 1ª vez a um vice-campeonato nacional. Para um time do interior goiano, dentro de nossa realidade, o vice-campeonato deve ser considerado uma conquista histórica depois da tragédia na Série C em 2007. Não há nada do que se envergonhar, pelo contrário. Agora é trabalhar para aumentar nossa torcida, mantê-la forte contra a mídia com notícias dos times de Goiânia e do eixo RJ-SP para a disputa do Goianão, Copa do Brasil e Série C no ano que vem.” (Fábio Assunção, Torcida Organizada Leão do Sul).


     
     
    Melhores momentos do jogo Sampaio x Crac.



    (Com informações do Globo Esporte.com).


    5
    Comentários
    Aldean
    Meu caros amigos torcedores do CRAC quero parabeniza-los pelo bom campeonato disputado pelo Leao e dizer-lhes que se orgulhem do time de vcs. Sou de SL/MA torcedor do Sampaio. Quero dizer que a conquista desse titulo deveu-se ao empenho do nosso presidente Sergio Frota e do apoio da torcida. Aqui tbm nao temos apoio de ninguem, do governo e nem de empresas privadas. A Federacao aqui nao faz nada pra ajudar o clube. O nosso maior rival o moto club está falido. PARABENS A SAMPAIO E CRAC.
    22 de Outubro de 2012 às 23:21:16
    Daniel
    Parabéns a todo elenco do CRAC e ao povo de Catalão pela campanha brilhante do time desta cidade. Se Deus quiser nos veremos novamente na decisão da série C no ano que vem. Abraços de São Luis
    22 de Outubro de 2012 às 21:54:02
    Ismael Francisco dos Santos
    "Parabéns ao Leão, sua diretoria, sua torcida e principalmente aos jogadores, pois o vice-campeonato de uma competição nacional é o coroamento de um trabalho bem feito".
    22 de Outubro de 2012 às 19:21:25
    jose rossini c machado
    Não poderia ter sido diferente, o time do Sampaio depois de 3 anos de insucesso, finalmente, com uma campanha excelente deu a volta por cima. O Time do Crac-go fez uma excelente campanha também, só precisa melhor se reestruturar, planejar para 2013, pois sem isso não se consegue nada, que o diga o time maranhense. Planejamento e seriedade e contratações certas sãos as palavras mágicas. O equipe goiana também é vencedora por ter chegado ounde chegou.
    22 de Outubro de 2012 às 18:28:50
    cairo rodrigo
    valeu leoa ! parabens a todos os guerreiros e tambem a toda diretoria obrigado! 3 lugar no goianao e 2 lugar no brasileiro esse e o nosso crac obrigado a todos
    22 de Outubro de 2012 às 14:53:54
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA