O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Você é a favor da legalização do porte de armas para o cidadão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 13 de Nov / 2012 - Esportes
    Catalano participará de campeonato de MMA
    O atleta João Antônio ainda procura apoio ou patrocínio para participar da competição.

    João Antônio. (Foto: Arquivo pessoal).
    João Antônio Horácio Borges, conhecido nas lutas como João Toddy, é catalano, casado, 24 anos, começou a treinar lutas, sua paixão, ainda criança, quando começou na capoeira. No Muay Thai (MT) ele treina há oito anos, com o mestre Marlon Felício, presidente da Fegom – Federação Goiana de Muay Thai. Durante muitos anos treinando com o mestre Marlon em Goiânia, durante o período que morou na capital, ele se formou em grau preto de MT. O atleta também já é filiado à CBMMA, Confederação Brasileira de MMA.

    Em Catalão João Antônio treina Jiu-jitsu com Helton Machado da Silva, na academia Body and Fight, há seis meses. Helton que já foi mais de 10 vezes campeão em competições nacionais e internacionais e é faixa preta na modalidade.

    João Antônio segue uma rotina árdua há cerca de seis meses, pois ainda não consegue viver da luta, e ainda não tem um apoio ou patrocínio para fazer seus treinos e participar das competições. João é soldador na empresa Manserv, e todos os dias, após o trabalho, treina no período da noite. Todas as segundas e quartas-feiras, como Catalão não há nenhuma academia que oferece o treinamento em MMA, ele treina com um amigo, que também já é graduado na arte marcial, em um tatame improvisado, e emprestado, na escola Bernardino de Siena (Paroquial), onde um projeto da academia Body and Fight foi iniciado, e o tatame ficou montado, assim eles ainda podem utilizá-lo.

    Nas terças e quintas ele treina Jiu-jitsu com Helton Machado. E nas sextas-feiras, ele utiliza um carro emprestado do cunhado e viaja até Uberlândia para treinar no CTC – Centro de Treinamento de Campeões, onde é oferecido um treinamento específico para o MMA. Todos os treinos que ele participa nas academias são pagos, do próprio bolso.

    João explica sua luta, “um treinamento mais correto e forte de MMA é composto de três etapas: treino físico, de explosão e técnico, o qual os atletas fazem nos três períodos do dia, manhã, tarde e noite. Infelizmente eu ainda não consegui um patrocínio ou um apoio até o momento, e tenho que trabalhar pra seguir a vida, e manter minha casa, minha família e minha paixão pela luta”, explicou o atleta.

    Apesar de todas as dificuldades, João Antônio já se sagrou duas vezes Campeão Goiano pela Fegom em Muay Thai, em 2011 e 2012. Em setembro deste ano houve uma seletiva goiana de MMA Amador, e ele foi classificado para o Campeonato Brasileiro Amador que acontece em 15 de dezembro, na cidade de Mogi Mirim-SP, que é o Live to Fight Amador 2012.
    João Toddy, é formado em grau preto em Muay Thai. (Foto: arquivo pessoal).

    Esta competição será classificatória, e os dois primeiros colocados se classificam para o mundial que acontecerá em São Paulo. Além disso, terão vários olheiros durante esta prova, explicou o atleta. A categoria de João é peso leve, até 70 kg, e ele será o único representante goiano, e de Catalão, que vai representar o estado e a cidade.

    Entenda um pouco mais sobre o MMA

    As Artes Marciais Mistas, mais conhecidas por MMA (do inglês, Mixed Martial Arts) são artes marciais que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio no qual dois concorrentes tentam derrotar um ao outro.

    Utilizam uma grande variedade de técnicas permitidas de artes marciais, tais como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, tais como lances e alavancas.

    Campeonato Brasileiro que acontecerá em Mogi Mirim (SP).

    João tem um sonho de viver das artes marciais, do MMA, mas tem muitas dificuldades para realizar seus treinos, pois como ainda não possui apoio, ele paga tudo sozinho, e nem todas as pessoas próximas o apoiam, mas ele desabafa: “minha paixão pelo esporte é muito forte, isso me faz muito bem, tenho vontade de acordar cedinho e treinar bastante, participar dos campeonatos, viver da luta”.

    Finalizando João Antônio faz um apelo, “Até para participar da competição em Mogi Mirim, está complicado, a inscrição é gratuita, já foi feita, mas procuro um apoio ou patrocínio, da forma que surgir, pois todas minhas despesas sou eu mesmo que banco, dieta, treinos, a viagem, hotel, e sozinho, não conseguiria arcar com todas essas despesas.”

    João Antônio é um atleta que tem muita força de vontade, e realmente ama o que faz e a modalidade que escolheu como esporte, o MMA. Para quem se interessar em ajudá-lo com apoio ou patrocínio, ou saiba de alguém ou alguma empresa que possa contribuir de alguma forma, seus contatos são: (64) 9977-7982; (64) 3441-2311, ou pelo e-mail: joao.fotos@hotmail.com.


    1
    Comentários
    Ney Ribeiro
    Que pena hem,o João Antonio não ter nenhum patrocinio com tantas Impresas em Catalão.Alo impresários vamos ajudar ai o nosso atleta Catalano merece e com certeza fará bonito trazendo titulos para a nossa cidade.
    14 de Novembro de 2012 às 13:52:05
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA