O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Você é a favor da legalização do porte de armas para o cidadão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 01 de Nov / 2012 - Entretenimentos
    Cia Express?Arte, da Cidade de Goiás, abre filial em Catalão

    A Cia Express’arte foi fundada em 1999 e tem realizado junto às comunidades e escolas da Cidade de Goiás atividades audiovisuais, animações e teatro. A Cia também mostra os feitos de pessoas que fizeram parte da história de Villa Boa, e desenvolve pesquisas bibliográficas e de campo, com contextos específicos que resgatam a memória cultural da Cidade de Goiás. Através da forma que as pessoas se comunicam, e contam histórias, o grupo registra isso através de oficinas, seminários, filmagens, e tendo assim materiais audiovisuais para serem exibidos em colégios, cine teatro e na comunidade local.

    Logomarca da Cia Express'Arte.
    Em setembro foi criada a filial da Cia Express’arte em Catalão que já idealiza uma grande estrada a percorrer na busca de resgate, não só da história, mas também modificações de bem estar no cotidiano vivido pelas pessoas de Catalão através da Dança, Teatro, Música e Artes Circenses e vem como uma extensão das atividades culturais já realizadas na Cidade de Goiás e com os mesmo objetivos: resgatar os feitos e acontecimentos do patrimônio Histórico da Cidade através do Teatro, Dança, Música e Animação.

    Inicialmente, a Express’arte Catalão vai trabalhar com uma Escola de Animadores e o Teatro Profissional. Na Escola de Animadores a produção será com intervenções artísticas em forma de saraus, oficinas, exposições e grupos de debates e estudos.

    E no teatro profissional será trabalhada a produção de espetáculos com excelência cênica. O primeiro espetáculo, já idealizado, tem o objetivo resgatar parte da história de Catalão na década de 30, pois retratará os fatos acontecidos sobre o sacrifício de Antero da Costa Carvalho.

    Para o idealizador da filial em Catalão, Evandro Neto, o grupo se forma hoje ao apresentar uma grande proposta artística para Catalão, uma proposta que traz dinamismo e um grande potencial de produção com nível profissional, assim assumindo novas parcerias que acreditam na inovação cultural, como o resgate histórico e patrimonial. E devido a isso a Cia Express’arte em Catalão já conta com vários apoiadores, por vislumbrarem no grupo que se forma hoje uma grande proposta artística para Catalão.

    Laboratório para a próxima peça

    A Cia Express'arte, visando a montagem do espetáculo Antero, que vai narrar os fatos históricos do acontecido com o mesmo, realizará no dia 2 de novembro, dia de Finados, laboratório de conhecimento, que vai acontecer no Cemitério Municipal, das 8h às 17h.

    O laboratório tem por objetivo o contato com os visitantes do túmulo do mártir, onde os integrantes da Cia irão abordá-los e conversar informalmente, procurando conhecer, pela visão deles, como aconteceu o fato e o que os fazem ir todo dia de finados no túmulo.

    Esse laboratório é importante, pois a maioria dos atores da Cia são jovens e só conhecem a história através de livros, sendo um momento de conhecimento profundo e de formação dos atores para atuarem no espetáculo.

    O espetáculo está previsto para estrear em junho de 2013 e pretende ser um marco na história cultural e teatral de Catalão.

    Contatos

    Para quem quer saber mais sobre a Cia Express'Arte e suas ações, é só curtir a fan page no facebook, ou enviar um email para ciaexpressartecat@gmail.com.


    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA