O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Você é a favor da legalização do porte de armas para o cidadão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 24 de Out / 2012 - Educação
    VII Passeio Ciclístico do CESUC atrai 900 pessoas
    Nesta edição, 500 mudas de árvores foram plantadas na represa do Clube do Povo

    No último sábado, dia 20 de outubro, aconteceu o VII Passeio Ciclístico do Centro de Ensino Superior de Catalão – CESUC, que se iniciou às 9 horas, saindo da entrada da instituição.

    No ato da inscrição os participantes ganhavam uma camiseta alusiva ao passeio, e nesta VII edição foram realizadas 900 inscrições. O passeio ciclístico tem como objetivo confraternizar alunos, professores, funcionários e a comunidade envolvida com o Cesuc em geral. Os ciclistas passearam pelas principais avenidas de Catalão, fazendo uma bonita imagem nas avenidas da cidade.


    No meio do percurso, foi feita uma pequena parada para descanso na Av. 20 de agosto, em frente ao restaurante Cantinas, e hidrotônicos foram distribuídos aos participantes. Em seguida, todos seguiram pela Av. Raulina Fonseca Paschoal, até chegarem à represa do Clube do Povo.

    Segundo o coordenador do curso Ciências Contábeis, Eurípedes Bastos Siqueira, um dos organizadores do passeio, na finalização desta edição houve um diferencial, todos os participantes receberam mudas de árvores nativas para serem plantadas na área verde às margens da represa. Os ciclistas plantaram 500 mudas de árvores nativas no local, colaborando para uma Catalão mais verde.


    Na primeira edição do passeio 88 pessoas participaram do evento, e a previsão da organização para o ano que vem, na VIII edição, é de que mais de 1.000 pessoas participem, pois é uma grande confraternização entre todos os participantes, e um incentivo ao esporte, e que cada ano cresce mais.

    O coordenador Eurípedes lembrou que muitas pessoas demonstraram que queriam participar, mas não possuíam uma bicicleta. E a organização deu a dica: adquirir uma, e caso não pudessem comprar à vista, que parcelassem em várias vezes.

    “Até o comércio da cidade, na área do ciclismo, ficou aquecido antes e depois do passeio, pois muitos participantes levaram suas bikes para revisão, ou precisavam trocar alguma peça, e alguns adquiriram uma bike nova”, complementou o professor Eurípedes.





    Rodrigo de Oliveira
    Portal Catalão


    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA