O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Você é a favor da legalização do porte de armas para o cidadão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 18 de Out / 2012 - Educação
    CAC/UFG se reúne com representantes da Petrobrás e recebe doação de braço dimensional

    Representantes da Petrobrás, direção do Campus Catalão e reitoria da Universidade Federal de Goiás, se reúnem na tarde desta quinta-feira, 18, e manhã desta sexta-feira, 19, com o objetivo de estabelecer projetos de parcerias no âmbito de investimentos em pesquisas e inovação tecnológica.

    Na reunião realizada nesta quinta-feira, 18, representantes da Petrobrás trouxeram informações sobre projetos que já se encontram em andamento e que recebem financiamento da estatal, sobretudo nas áreas de geologia e engenharia. Para esta sexta-feira, 19, está confirmada a presença do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil. A reunião é direcionada a coordenadores de curso, chefes de departamento e pesquisadores do Campus Catalão.

    Outro evento que será realizado também nesta sexta-feira, 19, às 8h30, na sala 304 do Bloco Didático II é a doação de um braço dimensional 3D. O equipamento que será doado pela empresa John Deere está avaliado em 76 mil reais e será utilizado pelo curso de Matemática Industrial no laboratório de processos e automação.

    O professor Marcelo Stoppa, explica que o braço mecânico é utilizado no controle de qualidade, ou seja, ele confere se o produto está dentro dos padrões requeridos. O professor cita por exemplo, que ao lançar um celular, o braço mecânico é capaz de conferir as especificidades do produto com precisão.

    (Ascom – CAC/UFG).


    2
    Comentários
    alexandre
    É de parcerias assim que o CAC precisa para continuar crescendo.
    19 de Outubro de 2012 às 14:04:51
    flavio pereira jorge
    catalão em pouco tempo se tornará uma das cidades mais ricas do estado de goias haja visto que a descoberta de várias e minérios cobiçados por muitas nações atrai com isto investimentos industriais imobiliarios etc ......
    19 de Outubro de 2012 às 09:16:29
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA