O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Como você avalia o serviço de entrega dos Correios em Catalão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Excelente
      Ótimo
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 05 de Nov / 2012 - Cidade
    Sefac doa R$ 66 mil ao Fundo da Infância e Adolescência
    Beneficiar crianças e adolescentes é uma das ações da empresa.

    Um cheque simbólico no valor de R$ 66 mil foi entregue ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), na quinta-feira (1º/11), na sede da empresa, Serra do Facão Energia S.A.. A doação será revertida em ações sociais que beneficiem crianças e adolescentes de Catalão.

    A solenidade contou com a presença do Promotor da Infância e Juventude, Fábio Bonnas, do Secretário de Indústria e Comércio, Cairo Batista, que representou o prefeito Velomar Rios, e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

    O conselheiro, Arthur Marques Clementino Neto, falou sobre a importância do gesto em prol das crianças e adolescentes, “essa doação irá ajudar a dar oportunidades de uma vida melhor a várias crianças”. Ele ressaltou ainda, que irão discutir como o dinheiro será empregado.

    Eduardo Bueno, presidente - diretor da Sefac. Conselheiros recebendo o cheque.

    O recurso monitorado pelo Ministério Público é destinado a projetos de defesa dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou pessoal, ou em projetos de combate ao trabalho infantil, em profissionalização de jovens, além de orientação e apoio sociofamiliar.

    O Promotor da Infância e Juventude, Fábio Bonnas pontuou a credibilidade do conselho e agradeceu a empresa por doar os recursos ao FIA. Ele salientou que “o recurso poderá financiar projetos de entidades sociais e ONGs de Catalão”.

    Segundo o diretor-presidente da Sefac, Eduardo Bueno, “a empresa gera recursos, e esses, permitem algumas oportunidades de incentivo fiscal, assim, ao invés de destinar os impostos ao governo, aplicamos em projetos culturais, sociais e de esportes na região”.

    A Sefac vem mostrando preocupação com as crianças e adolescentes em situação de risco na cidade, prova disso são alguns trabalhos realizados, como o apoio à Orquestra e Coral, da Fundação Nova Vida, através da Lei Rouanet.

    A empresa está aberta a fazer doações para projetos na área cultural, de esporte e social de Catalão e cidades circunvizinhas como Campo Alegre de Goiás e Davinópolis, em troca de incentivos fiscais.

    (Assessoria Sefac).


    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA