O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
Suspeito de ser chefe da quadrilha de desmanche de carros é preso em Trê...
https://scontent-a.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/s130x130/10645089_807652002603866_9080955604200966568_n.jpg?oh=bdd6fbd37f024e2a56b40f85272f98cb&oe=5484F8D6
há 35 horas
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: .
    Elenice escreve para o você repórter
    • ENQUETE
      De quem é a culpa da atual situação do Crac? Opine, envie seu comentário.
      Selecione uma opção abaixo.
      Diretorias
      Jogadores
      Prefeitura
  • 02 de Jul / 2013 - Cidade
    Nota de Esclarecimento das Manifestações em Catalão
    Nota de Esclarecimento do Movimento em Defesa do Transporte Público e por Justiça Social em Catalão.
    Há cerca de duas semanas tiveram início as manifestações em defesa de um Transporte Público com Qualidade e pela Garantia de Justiça Social em Catalão e no Brasil, através da luta pela mudança de prioridades dos governos, com a ampliação de investimentos em Educação, Saúde, Moradia, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana entre outros setores realmente importantes para a sociedade e não apenas para beneficiar uma minoria que detém o poder e as riquezas, conseguidas graças a exploração de trabalhadores, da degradação ambiental, e da grande corrupção praticada por gestores públicos.

    No dia 20 de junho mais de 5 mil pessoas ocuparam as ruas de Catalão, e apresentaram as suas reivindicações aos gestores públicos e as autoridades constituídas através de “atos simbólicos” em frente aos prédios da Prefeitura Municipal, do Fórum de Justiça, Ministério Público e Câmara de Vereadores e por fim no Terminal de Transporte Coletivo Urbano. Foi uma verdadeira “festa da democracia” mostrando que quem sai às ruas não é baderneiro, mas sim pessoas que legitimamente estão exercendo a sua cidadania.

    Novamente nos dias 21, 25 e 27 de junho, os manifestantes ocuparam as ruas de forma pacífica sem qualquer incidente, mostrando que em Catalão as praças e as ruas são locais de fazer política, de defender direitos e lutar por uma sociedade melhor. Mas infelizmente, apesar de muitos Prefeitos, Governadores e da Presidenta da República já terem recebido os Manifestantes, Movimentos Sociais e Sindicados, escutando as suas reivindicações, em Catalão a realidade é completamente outra, uma vez que até o momento o Prefeito Jardel Sebba não recebeu os manifestantes e nem mesmo apresentou as suas propostas para resolver os problemas apresentados pela população que ocupa as ruas.

    É importante lembrar que durante a última campanha eleitoral o atual prefeito inúmeras vezes criticou a empresa Transduarte, alegou que ela prestava um serviço caro e de péssima qualidade e que até mesmo colocava em risco a vida dos seus usuários. O prefeito assumiu o compromisso que iria resolver esse problema de forma imediata, e com certeza, por essa “promessa” ganhou muitos votos, mas já se passaram 6 meses de seu mandado e até agora nada foi feito, nem sequer uma proposta consistente foi apresentada para a sociedade.

    Esclarecemos que durante a manifestação em Defesa da Educação no dia 25 de junho na porta da Prefeitura, o Secretário Municipal de Comunicação “Marcus Araken”, publicamente informou aos manifestantes que o prefeito queria realizar uma reunião, sendo combinado que bastava marcar a data, hora e local. Assim foi feito, sendo agendado o dia 26/06 às 16 na UFG, mas para a surpresa de todos, o Prefeito não compareceu, e em seu lugar foi o senhor Araken, o mesmo informou que naquela data Jardel Sebba tinha outros compromissos “importantes” para resolver e propôs uma nova data a ser confirmada.

    Como não bastasse, na manifestação do dia 27/06, a SMTC um órgão municipal responsável pelo controle do trânsito simplesmente deixou de realizar o seu trabalho durante a manifestação pelas ruas da cidade, situação que colocou em risco a segurança e a vida dos manifestantes.

    Informamos que as manifestações, reuniões, debates entre outras atividades em defesa do Transporte Público de Qualidade e Por Justiça Social em Catalão irão continuar, convidamos a todos os catalanos que a exemplo dos demais brasileiros em todo país, também saiam as ruas e deem o seu grito de indignação e lute pelos seus direitos. Esperamos que o Prefeito Jardel Sebba tenha bom senso, receba os Manifestantes, Movimentos Sociais e Sindicatos, e compreenda que sem a Participação Popular e o Controle Social não existe Democracia.

    Todo apoio a quem luta por um mundo sem injustiças!

    Catalão, 01 de julho de 2013.

    Movimento em Defesa do Transporte Público e por Justiça Social em Catalão

    Contato: povonaruacatalao@gmail.com


    (Foto: MPL Catalão).


    6
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Luiz Gustavo Felício, Cláudia Barea, Paulo Damasio, Larissa Pacheco, Diego Marçal, Juan Huston, Sibylle Machado, Gesley, Laisse Calaça, Jorge Lopes.
SUBIR PÁGINA