O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    Tratamentos Estéticos em Goiás
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Roden .
    Quadra de Esportes da Vila Erondina está abandonada
    • ENQUETE
      Como você avalia o transporte público de Catalão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Ótimo, não vejo problemas!
      Bom, me atende de forma satisfatória!
      Regular, tem alguns problemas!
      Ruim, não vejo melhorias!
      Péssimo, estou muito insatisfeito!

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 02 de Jul / 2013 - Cidade
    Nota de Esclarecimento das Manifestações em Catalão
    Nota de Esclarecimento do Movimento em Defesa do Transporte Público e por Justiça Social em Catalão.
    Há cerca de duas semanas tiveram início as manifestações em defesa de um Transporte Público com Qualidade e pela Garantia de Justiça Social em Catalão e no Brasil, através da luta pela mudança de prioridades dos governos, com a ampliação de investimentos em Educação, Saúde, Moradia, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana entre outros setores realmente importantes para a sociedade e não apenas para beneficiar uma minoria que detém o poder e as riquezas, conseguidas graças a exploração de trabalhadores, da degradação ambiental, e da grande corrupção praticada por gestores públicos.

    No dia 20 de junho mais de 5 mil pessoas ocuparam as ruas de Catalão, e apresentaram as suas reivindicações aos gestores públicos e as autoridades constituídas através de “atos simbólicos” em frente aos prédios da Prefeitura Municipal, do Fórum de Justiça, Ministério Público e Câmara de Vereadores e por fim no Terminal de Transporte Coletivo Urbano. Foi uma verdadeira “festa da democracia” mostrando que quem sai às ruas não é baderneiro, mas sim pessoas que legitimamente estão exercendo a sua cidadania.

    Novamente nos dias 21, 25 e 27 de junho, os manifestantes ocuparam as ruas de forma pacífica sem qualquer incidente, mostrando que em Catalão as praças e as ruas são locais de fazer política, de defender direitos e lutar por uma sociedade melhor. Mas infelizmente, apesar de muitos Prefeitos, Governadores e da Presidenta da República já terem recebido os Manifestantes, Movimentos Sociais e Sindicados, escutando as suas reivindicações, em Catalão a realidade é completamente outra, uma vez que até o momento o Prefeito Jardel Sebba não recebeu os manifestantes e nem mesmo apresentou as suas propostas para resolver os problemas apresentados pela população que ocupa as ruas.

    É importante lembrar que durante a última campanha eleitoral o atual prefeito inúmeras vezes criticou a empresa Transduarte, alegou que ela prestava um serviço caro e de péssima qualidade e que até mesmo colocava em risco a vida dos seus usuários. O prefeito assumiu o compromisso que iria resolver esse problema de forma imediata, e com certeza, por essa “promessa” ganhou muitos votos, mas já se passaram 6 meses de seu mandado e até agora nada foi feito, nem sequer uma proposta consistente foi apresentada para a sociedade.

    Esclarecemos que durante a manifestação em Defesa da Educação no dia 25 de junho na porta da Prefeitura, o Secretário Municipal de Comunicação “Marcus Araken”, publicamente informou aos manifestantes que o prefeito queria realizar uma reunião, sendo combinado que bastava marcar a data, hora e local. Assim foi feito, sendo agendado o dia 26/06 às 16 na UFG, mas para a surpresa de todos, o Prefeito não compareceu, e em seu lugar foi o senhor Araken, o mesmo informou que naquela data Jardel Sebba tinha outros compromissos “importantes” para resolver e propôs uma nova data a ser confirmada.

    Como não bastasse, na manifestação do dia 27/06, a SMTC um órgão municipal responsável pelo controle do trânsito simplesmente deixou de realizar o seu trabalho durante a manifestação pelas ruas da cidade, situação que colocou em risco a segurança e a vida dos manifestantes.

    Informamos que as manifestações, reuniões, debates entre outras atividades em defesa do Transporte Público de Qualidade e Por Justiça Social em Catalão irão continuar, convidamos a todos os catalanos que a exemplo dos demais brasileiros em todo país, também saiam as ruas e deem o seu grito de indignação e lute pelos seus direitos. Esperamos que o Prefeito Jardel Sebba tenha bom senso, receba os Manifestantes, Movimentos Sociais e Sindicatos, e compreenda que sem a Participação Popular e o Controle Social não existe Democracia.

    Todo apoio a quem luta por um mundo sem injustiças!

    Catalão, 01 de julho de 2013.

    Movimento em Defesa do Transporte Público e por Justiça Social em Catalão

    Contato: povonaruacatalao@gmail.com


    (Foto: MPL Catalão).


    6
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Jorge Lopes, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA