O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Como você avalia o serviço de entrega dos Correios em Catalão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Excelente
      Ótimo
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 19 de Out / 2012 - Cidade
    Neste sábado tem Feira de Adoção de Animais
    Nesta edição a feira terá 40 cãezinhos para adoção e funcionará das 8 às 14h.
    Feira realizada pela ASPAC.
    (Foto: Portal Vip).
    Neste sábado (20) a ASPAC (Associação Protetora dos Animais de Catalão) realiza mais uma feira de adoção de cães. A feira funcionará das 8 às 14 horas, na Av. Raulina Fonseca Paschoal, em frente à loja Di Casa.
    “Para a adoção os animais já foram vermifugados, mas necessitam receber as vacinas básicas”, esclareceu Humberto Castro, um dos organizadores da feira. “Estarão à disposição para serem adotados cerca de 40 cães, com média de idade de dois meses. As cadelas, mães destes filhotes, já foram castradas, ou já estão com a castração agendada”, comentou Humberto.

    Acontece muito das pessoas possuírem uma cadela, e por algum descuido elas ficam prenhas, e ao nascerem os filhotes os seus donos os abandonam pelas vias da cidade. Caso a pessoa não queira que sua cadela tenha filhotes, eles devem levá-la para castrar. O procedimento custa em média R$100,00, é seguro e não machuca o animal.

    Se todos tivessem bom senso, ou vacinavam o seu animal, ou castravam, mas as pessoas acham mais fácil deixar as cadelas terem os filhotes e em seguida abandoná-los.


    Segundo Humberto, eles já possuem um projeto totalmente organizado, pronto para ser proposto ao novo prefeito de Catalão, assim que este assumir o cargo, e assim eles terão mais condições de acolher filhotes abandonados, o que não é tarefa nem obrigação da ASPAC, e também métodos mais fáceis e baratos de realizar a castração de seus cães, tanto machos quanto fêmeas.

    Nesta feira de sábado, para que a pessoa faça uma adoção é necessário levar o CPF e um comprovante de endereço para que a adoção seja assistida, feita mediante entrevista com a pessoa interessada para que os protetores possam visitar ao animal no seu novo lar. Na última feira realizada, cerca de 30 cães foram adotados.


    Esta feira é para adoção de cães, mas segundo Humberto, há poucos dias alguns gatinhos foram abandonados e acabaram parando na ASPAC, assim, quem quiser adotar um gatinho, converse com os organizadores da feira para saber se eles possuem algum para adoção também.

    Serviço
    O quê: Feira de Adoção de Animais
    Dia: 20 de outubro, sábado
    Horário: das 8 às 14 horas
    Local: Av. Raulina F. Paschoal, em frente à loja Di Casa.


    2
    Comentários
    Thais Santana
    Bom dia, tenho uma amiga com varios filhotes de gatos, ela queria saber se pode leva-los para serem adotados tambem. obrigada
    19 de Outubro de 2012 às 09:48:25
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA