O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Você é a favor da legalização do porte de armas para o cidadão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 26 de Out / 2012 - Cidade
    Dia do Sim para mais 27 casais com Certidão de Casamento de graça
    O Casamento Comunitário oficializou o matrimônio de 413 casais em nove edições do programa.

    Muitos casais deixam de receber benefícios por não ter condições financeiras para as despesas do casamento. Mas nesta quinta-feira (25), no Núcleo de convivência Social, 54 pessoas mudaram de estado civil sem ter nenhuma despesa com a documentação.
     
    Além da felicidade de terem realizado um sonho em participar da cerimônia, os casais conquistaram um importante documento: a Certidão de Casamento. De acordo com a responsável pelo Cartório de Registro Civil de Catalão, Roseane Cristina Mesquita de Assunção, a união estável não substitui o casamento no civil.
     
    A falta do documento representa a perda de direitos importantes. Um exemplo é a não inclusão do cônjuge em planos de saúde em que o titular ainda não tenha a Certidão de Casamento apesar do tempo considerável de convivência.
     
    Renovação do laço familiar
    Caso a cerimônia fosse realizada sem a coordenação da Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social, cada casal teria de desembolsar cerca de R$ 300,00. A oportunidade fez com que casais que viviam juntos há mais de 30 anos, oficializassem a união.  O vigilante Rogério Nunes e a dona de casa Angela Maria do Nascimento foi um dos 27 casais que participaram da última edição do Casamento Comunitário do ano. “Acho importante a gente renovar o laço familiar perante a justiça, perante Deus, pois a gente tá junto há 8 anos”, explica Rogério.
     
    A secretária municipal de promoção e ação social, Neusa Rios, ressaltou que a emoção de promover essa felicidade aos casais também é forte. “Tem muita gente aqui que não tem condições de fazer esse casamento e essa nossa parceria com o Cartório do Registro Civil de fazer essa oficialização e dar essa alegria aos casais é um momento muito bonito que nos faz feliz, e como é o último casamento sob nossa gestão, temos também a sensação do dever cumprido.”

    Casais assinando os papéis. Primeira Dama Neusa e o prefeito Velomar ao lado de recem casados. Noivos aguardando o início da cerimônia.

    Cidadania
    O prefeito Velomar fez questão de participar de todas as 9 edições do Casamento Comunitário. “Foi uma oportunidade que nossa administração disponibilizou para que os casais transformassem a união estável em união civil, contribuindo para o exercício da cidadania, e, como estamos encerrando o Programa Casamento Comunitário da nossa gestão, ficamos muito felizes em poder transformar sonhos em realidade. Ainda temos metas a cumprir em outras áreas, alguns programas a serem concluídos. Sabemos que cumprimos muito mais do que foi assumido como compromisso, por isso estamos encerrando a gestão com o sentimento de dever cumprido, sabendo que tudo aquilo que foi possível, nós conseguimos realizar”, disse Velomar.

    (Secom – PMC).

     


    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA