O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Você é a favor da legalização do porte de armas para o cidadão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 23 de Out / 2012 - Cidade
    Demora na conclusão de aeroporto revolta moradores de Catalão
    Há três anos, obra da construção do terminal de passageiros está parada. Agetop diz que procedimento será retomado e concluído até o final do ano.

    (Foto: Julian Silva).
    Os moradores de Catalão estão revoltados com a paralisação da obra de construção do terminal no aeroporto do município. Há três anos nenhum operário aparece no local para trabalhar e, enquanto isso, os voos comerciais ficam impedidos de serem realizados. “É uma pista muito boa e temos até voos noturnos, pois a pista é homologada para isso. Porém, estão faltando os voos comerciais”, lamenta o médico anestesista João Anderson de Araújo.

    Uma companhia aérea já confirmou o interesse em operar com voos regulares no município, mas sem a conclusão do terminal de passageiros, apenas pousos e decolagens de aviões de pequeno porte são permitidos.

    A nova pista do aeroporto tem capacidade para receber aeronaves que transportam até 70 passageiros. Enquanto isso não acontece, quem precisa do serviço fica revoltado com o descaso.

    “A gente ter que vir de Belo Horizonte, passar em Uberlândia e depois vir para cá. É um pequeno transtorno que poderia ser evitado se tivesse voos regulares para a cidade”, declara o médico pneumologista Breno Cypriane, que trabalha semanalmente em Catalão. Além dele, o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Rogério Bianchi de Araújo afirma que o funcionamento do aeroporto para voos comerciais iria ajudar no desenvolvimento da região.

    “Isso facilitaria muito no processo de pesquisas ou alguns trabalhos que precisam ser desenvolvidos com maior rapidez. Além disso, seria interessante para a própria cidade, que é uma rota importante para o mercado logístico”, ressalta o professor. Ele fica durante o meio da semana no município e viaja durante os finais de semana para São Paulo, local onde a família dele mora.

    Em nota, A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) informou que as obras serão reiniciadas nesta semana e o aeroporto deve ficar pronto até o final deste ano.

     
     
    (TV Anhanguera).



    (G1/Goiás).


    4
    Comentários
    Anonimo
    Infelizmente obra que atendera uma pequena parcela da população de nossa cidade então obra que não traz voto deixa para depois mas seria uma grande obra que atraira empresas e geraria renda para Catalão sera que até quando viveremos pelo interesse próprio deles e não da população.
    24 de Outubro de 2012 às 22:27:22
    Alexandre
    Esse é o tipo de obra deles em catalão, enquanto isso em anápolis mais uma montadora assina protocolo de intenções de instalação,já não tem empresas suficientes por lá não, lembra quando tiraram a hyundai de catalão e mandaram pra Anápolis e recentemente a suzuki pra itumbiara, catalão já era pra ser um polo automotivo assim como Anápolis é farmacêutico, e por falar nisso quando é que deixaram de instalar uma fabrica de remédios em Anápolis para mandarem para catalão?
    24 de Outubro de 2012 às 16:36:09
    Vitorino
    Eu fico por entnder uma obra tão importante e prioritária em nossa cidade e esse descaso que ja dura anos, será q algum dia vamos ver uma compahia aérea pousando novamente em catalão?
    23 de Outubro de 2012 às 18:50:57
    JOAO ANTONIO
    Kkkkkkkkkkk, e uma novela Mexicana esse Aeroporto, essas dezenas de promessas são uma piada de mal gosto com todos nós. Vamos pedir para o Santo Expedito que é o Santo das causas justas e urgentes um forcinha neste caso, mas sou igual São Tomé, só vendo pronto e funcionando. Que venha a AGETOP. KKKKKKKKKKKKK
    23 de Outubro de 2012 às 17:12:34
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA