O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Como você avalia o serviço de entrega dos Correios em Catalão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Excelente
      Ótimo
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 30 de Out / 2012 - Cidade
    Aterro Sanitário de Catalão pode receber recursos para reciclagem de entulho de construções

    A engenheira ambiental Tânia Maria Mascarenhas Pinto, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), esteve em Catalão na semana passada para proceder ao levantamento e à análise da situação sobre o manejo dos resíduos sólidos. Os dados coletados serão processados de forma a se obter um panorama sobre a situação atual do manejo de resíduos sólidos no país e nos municípios com aterros sanitários e o potencial para implantação da coleta seletiva.

    Em Catalão, a engenheira fez uma visita técnica ao aterro sanitário, além das principais instalações de tratamento de resíduos. Com o levantamento das informações, o Ministério do Meio Ambiente terá condições de auxiliar o município goiano, especialmente em se tratando de estrutura física, capacitação e aquisição de equipamentos.
    João Luiz, Paulo Teodoro, Tânia Maria e Célio Mariano.

    Dos 5.561 municípios brasileiros, apenas 70 estão incluídos nesse levantamento. E, no Estado de Goiás, apenas sete municípios: Catalão, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Rio Verde e Trindade. Catalão foi a primeira cidade de Goiás a construir aterro sanitário e a gestão de resíduos sólidos implementada a partir de 2009 no município tem servido de modelo para vários administradores públicos. A coleta seletiva de lixo reciclável já funciona na cidade desde 2010. Outros serviços ambientais inovadores que entusiasmaram a representante do Ministério do Meio Ambiente foram a coleta do lixo eletrônico e de pneus usados.

    Hoje, praticamente 80% da cidade é atendida pela Coleta Seletiva. Segundo o diretor do aterro sanitário, Célio Mariano, o objetivo é viabilizar essa parceria com o Ministério do Meio Ambiente e expandir o programa para todas as ruas do município, além de construir uma usina de reciclagem de entulho de construção e demolição, pátios de compostagem de resíduos orgânicos, entre outros.

    (Secom - PMC).


    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA