O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Como você avalia o serviço de entrega dos Correios em Catalão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Excelente
      Ótimo
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 24 de Out / 2012 - Cidade
    Anglo American apoia projeto de Ballet clássico para crianças e adolescentes
    Sob o som da Orquestra de Câmara de Catalão, Cia. de Ballet apresenta o espetáculo ?Diversiments?

    Com passos precisos, brilho no olhar e sorriso no rosto, bailarinas da Cia. de Ballet, projeto desenvolvido pela Fundação Cultural Maria das Dores Campos e patrocinado pelo grupo Anglo American, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, subiram ao palco para apresentar à comunidade os primeiros resultados de um trabalho realizado com muito amor, disciplina e dedicação. O evento aconteceu no último dia 21 (domingo), no auditório do Cesuc.

    A Cia. de Ballet de Catalão promove o ensino sistematizado em ballet clássico para crianças e adolescentes entre 4 e 14 anos de idade. Além de oportunizar a profissionalização em dança clássica, a Cia de Ballet promove a inclusão social e a melhoria da autoestima dessas crianças.

    Com capacidade para atender 300 alunos, o projeto conta, atualmente, com 230 inscritos. Como pré-requisito, todos devem estar matriculados na rede pública de ensino. “Atendemos principalmente a um público de baixa renda e que se encontra em vulnerabilidade social. São crianças de Catalão, Ouvidor, Anhanguera, Goiandira e Três Ranchos”, afirma Simone Faleiro, professora do projeto e que, há 34 anos, dá aulas de ballet em Catalão.


    A Anglo American, por meio das empresas Copebrás e Mineração Catalão, é a principal patrocinadora do projeto. A empresa procura atuar na comunidade onde está inserida, contribuindo com projetos que funcionam como agentes de transformação social. Para esse ano, R$ 366 mil foram direcionados para o bom andamento da Cia.

    De acordo com Simone, a verba está sendo aplicada na implantação de um método profissionalizante de ballet clássico, na aquisição de equipamentos para as salas de aula, no atendimento nutricional e psicológico para alunos e familiares e na compra de roupas e sapatilhas para os dançarinos.

      O projeto atende hoje cerca de 230 pessoas.  

    “Trabalhávamos em condições precárias, agora, com a parceria da Anglo American nos sentimos tranquilos em relação a isso, pois podemos nos preocupar somente com o ensino, tendo a certeza que teremos o apoio não só  financeiro, pois também contamos com o voluntariado dos funcionários da Anglo, que nos ofereceram todo tipo de auxílio, desde uma troca de lâmpada até serviços de encanador”, diz a professora.

    Simone conta que a pretensão é fazer de Catalão uma referência em dança no estado de Goiás. “Queremos promover aqui um grande festival, como é o caso de Joinville (SC), além de levar nossos talentos a participar de eventos nacionais e internacionais de dança, como o Youth America Grand Prix e o New York City Ballet. Nosso intuito é ainda manter uma escola com método reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura, o MEC, em nível de segundo grau”, idealiza.

    Alunas do projeto fazem bonito em apresentação. Simone Faleiro, professora do projeto, com alunos e participantes.

    (Assessoria Anglo American).


    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA